segunda-feira, 5 de julho de 2010

CACHÊ DO CORAL MUNICIPAL

JUSTIFICATIVA


O Coral Municipal de Santos já atua há quase 20 anos, mas foi instituído por meio de lei somente no ano de 2004. Um dos maiores do gênero em nosso País, o Coral Municipal de Santos é motivo de orgulho para a cidade. São cinquenta coralistas sob a batuta do maestro Roberto Martins que se dedicam de corpo e alma nos ensaios e apresentações do Coral, realizadas não apenas em nossa Cidade, mas em todo o Estado e até mesmo no exterior.

Acontece que o cachê artístico mensal pago aos coralistas não condiz com a dedicação desses músicos e a importância do seu trabalho. Basta assistir a uma das apresentações do coral que estão programadas na agenda cultural do Município para constatar o primoroso trabalho artístico, composto de vasto repertório erudito e popular.

Sendo assim, pleiteamos uma revisão do cachê artístico dos coralistas, para valores que condizem com aqueles cachês que estão sendo praticados em outros corais da mesma relevância.

INDICAÇÃO Nº 114 / 2010

INDICO, ao Senhor Prefeito, a necessidade de estudos e providências, junto ao setor competente, no sentido de aumentar o cachê artístico do coralistas do Coral Municipal, para patamares compatíveis com a dedicação dos seus integrantes e a importância desse corpo musical para o Município.


Anexe-se justificativa.



Santos, 03 de maio de 2010.




VALDIR NAHORA
VEREADOR - PSB