segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ônibus adaptados

JUSTIFICATIVA


Segundo dados do último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística a população de Santos é de quatrocentos e doze mil habitantes. A quantidade de pessoas com deficiência gira em torno de 14 % deste total. Se aplicarmos o percentual do IBGE nos números da população santista encontraremos cinquenta e seis mil habitantes com alguma deficiência.
Fonte: http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=207 acesso em 25/02/2010.
Estes números acima citados tornam-se suficientes para que políticas públicas sejam desenvolvidas no Transporte Público.
Pessoas com deficiência relatam que após às 22 horas não circulam Ônibus Adaptados. Sabemos que a quantidade de usuários com ou sem deficiência diminui drasticamente à partir deste horário e evidentemente ocorre a diminuição do número de ônibus circulando.
Sendo assim, apresento o seguinte:



REQUERIMENTO Nº / 2010


REQUEIRO, ouvido o Plenário, seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando se digne S.Ex.ª, por especial atenção prestar informações a esta Casa de Leis, nos termos e prazo do art. 58, inc. XVIII, da Lei Orgânica do Município de Santos, sobre o problema de circulação de coletivos adaptados da empresa Piracicabana em Santos, conforme o incluso questionário:

1. Qual a porcentagem de Ônibus Adaptados em relação ao total da frota da Viação Piracicabana?
2. Quais são os horários dos Ônibus Adaptados da Viação Piracicabana?
3. Quais são os itinerários dos Ônibus Adaptados da Viação Piracicabana?
4. Qual o número de ônibus adaptados que circulam após às 22 horas e em quais linhas?

Anexe-se justificativa.

Santos, 01 de fevereiro de 2010.


VALDIR NAHORA

VEREADOR - PSB