segunda-feira, 26 de abril de 2010

Caixas de areia das UMES

JUSTIFICATIVA

Todas as UMES – Unidades Municipais de Ensino que possuem caixas de areia deveriam passar por uma manutenção em relação ao estado em que as mesmas se encontram. Estas caixas servem para que os alunos tenham contato com a areia ali depositada e que possam desenvolver diversas atividades. Por essa razão, acreditamos que estes equipamentos possam ser higienizados visando assim evitar a manifestação de algumas doenças, com maior incidência nas altas temperaturas, tais como o bicho geográfico, comumente encontrado em areias.
Bicho geográfico é o nome popular da larva migrans, que é uma doença de pele em humanos causada pela larva de vários parasitas nematóides, dos quais o mais comum é o Ancylostoma braziliense. A transmissão do bicho geográfico acontece quando há contato da pele com as larvas. As larvas que causam o bicho geográfico são mais comuns em areias das praias, porém elas se espalham em qualquer terreno que lhes dê as condições necessárias de temperatura e umidade. Quando a pessoa pisa ou senta sobre local infestado pelas larvas, elas podem furar a pele e contaminar o indivíduo. Fonte: http://www.copacabanarunners.net/bicho-geografico.html, acesso em 22/02/10.
Sendo assim, apresento o seguinte:

REQUERIMENTO Nº / 2010


REQUEIRO, ouvido o plenário, seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando estudos e providências, junto ao setor competente, visando a realização de higienização das caixas de areia existentes nas UMES – Unidades Municipais de Ensino da Prefeitura Municipal de Santos.

Anexe-se justificativa

Santos, 11 de março de 2010.