JUSTIFICATIVA
Santos e região vivem uma situação de caos nas redes públicas de saúde, devido ao alastramento da dengue. Nos Hospitais, nas Unidades de Saúde e Policlínicas a situação é caótica, faltam vagas em leitos.
No jornal “A TRIBUNA” do dia 23 de fevereiro de 2010, na seção Baixada Santista, pág. A-8, saiu matéria publicada com o título “Cidades se unem contra a Dengue” falando sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti em nossa região. Nesta mesma página saiu matéria que sugere a utilização de um repelente natural à base de cravo da Índia sugerido pala aposentada Yoshiko Nobukuni, barato e eficaz, para evitar a aproximação dos mosquitos.
A venda de repelentes em Farmácias e Drogarias cresceu 500% nos últimos dias, alguns comerciantes aproveitando-se da situação aumentam os preços, os poucos repelentes que sobram nas prateleiras geralmente são os mais caros, e muito longe do poder aquisitivo da população carente e mais afetada pela epidemia.
INDICAÇÃO Nº / 2010
INDICO, ao Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de estudos e providências, junto ao setor competente, com a possibilidade de utilização de repelentes naturais nas comunidades carentes de nosso Município visando inibir a ação do mosquito Aedes aegypti.
Anexe justificativa e matéria jornalística.
Santos, 22 de fevereiro de 2010.
VALDIR NAHORA
VEREADOR