JUSTIFICATIVA
“Taxistas realizam paralisação e pedem ajuda para coibir o trabalho de motoristas clandestinos em Santos”. Este foi o título da reportagem exibida dia 13 de março de 2010 pela TV Tribuna.
Uma paralização realizada no último sábado e que durou mais ou menos duas horas foi a forma de protesto dos 400 taxistas que estão registrados pela CET para desenvolver seu trabalho no terminal de passageiros do Porto de Santos.
A solicitação dos taxistas junto a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pretende coibir o trabalho dos motoristas clandestinos. Para trabalhar no terminal os taxistas precisam se cadastrar na CET e fixar um selo de identificação colado no pára-brisa.
Segundo os profissionais, motoristas clandestinos costumam parar os carros no estacionamento e depois abordam os passageiros quando estão em desembarque.
REQUERIMENTO Nº /2010
REQUEIRO, ouvido o plenário, seja oficiado a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos, solicitando fiscalização em relação aos motoristas clandestinos que atuam irregularmente no Terminal de Passageiros do Porto de Santos.
Santos, de março de 2010.