JUSTIFICATIVA
Não se espante: a cidade de Santos, com praias, porto, zonas residencial e comercial, ocupa 39,4 km² da Ilha de São Vicente (na parte restante fica São Vicente), e os outros 231,6 km² do município ficam no continente, que tem 55,71% de área preservada.
É no continente que diferentes formações florestais, fauna diversificada, rios, córregos e cachoeiras compõem o cenário dos roteiros ecológicos. Embora a floresta tropical corresponda a menos de 8% da área original, os três ecossistemas existentes - mata de encosta, manguezal e restinga – mostram a riqueza do patrimônio ambiental em excelentes condições de preservação.
Porém, a implantação de uma Coordenadoria da Guarda Municipal de Santos para fiscalização dos manguezais na área continental seria uma ação preventiva evitando assim a degradação deste rico ecossistema.
INDICAÇÃO Nº / 2010
INDICO, ao Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de estudos e providências, junto ao setor competente, visando a implantação de uma Coordenadoria da Guarda Municipal de Santos para fiscalização dos manguezais na Área Continental.
Anexe justificativa.
Santos, 05 de abril de 2010.
VALDIR NAHORA
VEREADOR
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Manguezais da Área Continental
Marcadores:
arborização,
área continental,
Guarda Municipal,
limpeza,
manguezais,
meio ambiente,
Santos,
segurança