JUSTIFICATIVA
A falta de saneamento básico afeta principalmente a saúde dos munícipes e em especial a dos moradores da Vila Progresso. Constatado por este Vereador o estado de abandono que se encontra a Vila Progresso, em recente visita realizada no Domingo, dia 21/03/2010.
Há quarenta anos os moradores da Vila Progresso sofrem com problemas relacionados a esgoto, que escoa a ceú aberto e com odor insúportavel e reclamam ainda que pagam pelos serviços de Água e Esgoto da SABESP, não sendo atendidos. Reivindicam também emanilhamento de valeta no trecho de uns 2 kilometros aproximadamente neste local.
Devido ao total estado de abandono em que se encontra a Vila Progresso, os moradores sofrem com a presença de muitos mosquitos, além dos vários casos de dengue relatados entre os moradores.
Solicitam que seja anexado a este, cópia de pagamento do serviço de Água e Esgoto cobrado pela SABESP.
Sendo assim:
REQUERIMENTO Nº / 2010
Requeiro, ouvido o Plenário, seja oficiado à SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo sobre o esgoto que escoa a ceú aberto e com odor insúportavel na Vila Progresso e também sobre a quantidade enorme de mosquitos existentes no local.
Requeiro ainda, que do deliberado, seja dada ciência à Sra. Marizete Santos Mendonça, sito à Rua Cinco, Vila Progresso - Morro da Nova Cintra, 1.250 LE 841 e 755-CAO.
Anexe-se justificativa e comprovante de pagamento de água e esgoto da SABESP.
Santos, 05 de abril de 2010.
VALDIR NAHORA
Vereador - PSB