JUSTIFICATIVA
O número elevado de furtos aos estabelecimentos comerciais no Centro Histórico de Santos, geralmente ocorridos nas madrugadas, vem causando ínumeros transtornos e danos materiais aos comerciantes do Centro de Santos.
Os mesmos reclamam que pagam seus impostos e em contrapartida solicitam um maior efetivo da Polícia Militar e Guarda Municipal nas rondas para garantir uma maior segurança no local.
Sendo assim, apresento o seguinte:
REQUERIMENTO Nº / 2010
REQUEIRO, ouvido o Plenário, seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando se digne S.Ex.ª, por especial atenção prestar informações a esta Casa de Leis, nos termos e prazo do art. 58, inc. XVIII, da Lei Orgânica do Município de Santos, sobre a segurança no Centro Histórico de Santos , conforme o seguinte questionário:
1. Qual o efetivo da Polícia Militar no Centro de Santos durante as madrugadas?
2. Qual o procedimento e encaminhamento da Polícia Militar, bem como da Guarda Municipal com os moradores de rua do Centro de Santos?
3. Porque não há uma viatura da Guarda Municipal, em especial nos períodos noturnos e especialmente nas madrugadas no Centro de Santos?
4. Qual a estatística feita pela Polícia Militar de furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais nos 3 últimos anos?
5. Com um aumento significativo de estabelecimentos comerciais abertos nos últimos anos no Centro Histórico de Santos, houve um maior efetivo por parte da Polícia Militar e Guarda Municipal?
6. Existe a possibilidade da instalação de câmeras para realizar o monitoramento dos locais com maior incidência de furtos aos estabelecimentos comerciais?
Anexe-se justificativa.
S.S., 24 de maio de 2010.
VALDIR NAHORA
VEREADOR - PSB
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Furtos no Centro Histórico de Santos
Marcadores:
centro,
Guarda Municipal,
Polícia Militar,
Pronto Socorro,
segurança